Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (21) no Jardim Bela Vista

Meio Ambiente - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018


Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (21) no Jardim Bela Vista

Mais um fim de semana de mobilização pela vacinação antirrábica acontece neste sábado (21), em Itapetininga. Desta vez, o Departamento de Controle de Zoonoses realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica no Jardim Bela Vista, ao lado da EMEI Srª Norma Suardi de Aguiar, à avenida José Lembo, das 9h às 16h30.

Com a parceria de uma faculdade particular de veterinária do município, também serão oferecidas orientações e assistência profissional para pessoas carentes proprietários de cães e gatos.

A vacina é gratuita e para vacinar os cães ou gatos, o proprietário deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Caso não tenha, o documento será fornecido na hora.

Para agilizar a o processo de vacinação, o Departamento de Controle de Zoonoses orienta os proprietários a levar cães de grande porte já com a focinheira e, se possível, gatos em caixas de transporte ou acondicionados de modo a garantir a aplicação da vacina, como por exemplo, enrolados em toalhas. Este transporte é seguro para o felino e evita que o mesmo fuja no local ou arranhe seu dono ou o agente de vacinação.

O que é a Raiva?

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados – geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva devem receber vacinação antirrábica para a proteção.

Serviço:

Campanha Antirrábica - Jardim Bela Vista

Data: 21 de abril

Horário: das 9 às 16h30

Local: Avenida José Lembo – Jd. Bela Vista (ao lado da EMEI Srª Norma Suardi de Aguiar – altura do nº 1571)

 

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA