Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

Saúde - Sexta-feira, 09 de Março de 2018


Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

 

A cidade de Itapetininga, por meio da Secretaria da Saúde e Departamento de Controle de Zoonoses, já deu início à Campanha Antirrábica 2018 para cães e gatos. Neste ano, a expectativa é de sejam vacinados aproximadamente 20 mil animais em todo município, incluindo as áreas rurais.

O Departamento de Controle de Zoonoses divulgará, mensalmente, os locais de vacinação. Até o fim do ano, todos os bairros de Itapetininga receberão a visita das equipes do Departamento de Zoonoses.

A vacina antirrábica (contra raiva) é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida e pode ser aplicada mesmo em fêmeas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação. Somente animais doentes não devem ser vacinados.

A orientação para os donos dos animais de estimação é para levar cães com coleira e guia (também focinheira, no caso de animais mais bravos) e gatos em caixas de transporte. É importante também levar as carteirinhas de vacinação – caso a pessoa não tenha ou tenha perdido, uma nova será feita no local da vacina.

 

Veja abaixo o calendário para o mês de março:

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA