Secretaria de Obras e Serviços realiza, novamente, a limpeza de área na vila Sônia em Itapetininga

Obras - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018


Secretaria de Obras e Serviços realiza, novamente, a limpeza de área na vila Sônia em Itapetininga

“Desrespeito com todos nós e falta de consciência. Ainda bem que a Prefeitura vem e limpa”. Assim comenta a dona de casa e moradora do bairro, Alzira Almeida, 68 anos, sobre a atitude de algumas pessoas que, infelizmente, insistem em descartar materiais inadequadamente numa área próxima ao Conjunto Habitacional da vila Sônia, em Itapetininga.

Enquanto observava os serviços das equipes da Secretaria de Obras que nesta sexta-feira (23) realizaram novamente a limpeza do local, a moradora que sempre descartou seu lixo doméstico e materiais de maneira correta, repete o que constantemente a Prefeitura orienta. “O lixo de casa, o caminhão da coleta passa e leva certinho. Quando meu filho limpa o quintal ou sobra entulho da construção do quartinho da minha nora, ele leva no Ecoponto. Não sei porque fazem isso”, explica.

Durante a nova limpeza, foram retiradas aproximadamente 360 toneladas de materiais descartados de maneira irregular, o equivalente a 30 caminhões cheios.

“É uma pena que parte da população não tenha se conscientizado sobre os riscos que o descarte pode trazer. Já estivemos aqui dezenas de vezes fazendo a limpeza. Estamos estudando a melhor forma de isolar esta área. O ideal seria que as pessoas se conscientizassem, mas já que não temos a colaboração de todos, vamos buscar outra alternativa”, explica o Secretário de Obras e Serviços, Ado Albuquerque.

A Prefeitura orienta a população para que utilize o Ecoponto. Lá podem ser descartados até 3 metros cúbicos de materiais como entulho e galhos de árvores. Não podem ser descartados lixo eletrônico, lâmpadas e matéria orgânica (restos de alimento). O Ecoponto fica à Rua Orlando Scotto, s/n - Vila Prado. A Prefeitura reforça ainda que, de acordo com o Código Municipal de Posturas, quem for flagrado descartando lixo irregularmente, pode ser multado em R$ 200,00.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA