90 crianças do Projeto “Samuzinho” fazem atividades na Base da Guarda Civil Municipal

Trânsito e Cidadania - Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018


90 crianças do Projeto “Samuzinho” fazem atividades na Base da Guarda Civil Municipal

Uma tarde de orientação e aprendizado. 90 crianças com idades entre 8 e 13 anos participaram do Treinamento de Férias do “Samuzinho”, na Base da Guarda Civil Municipal de Itapetininga na tarde desta terça-feira (16).

 

Primeiramente, todos assistiram a palestra sobre os perigos da pipa com cerol e noções sobre trânsito e cidadania. Em seguida, participaram de um concurso de pintura, sendo que todos pintaram desenhos de pipas. Foram distribuídas medalhas aos três primeiros colocados. No final, eles assistiram a uma demonstração de como o cerol é cortante.

 

Em seguida, andaram de bicicleta pela mini cidade, montada no pátio da Base, que conta com semáforos que funcionam de verdade, sinalização de solo e até faixa de pedestres. Todos os participantes ganharam uma pipa para colocar em prática tudo o que aprenderam e empinar o brinquedo sem cerol, de maneira correta e divertida. Além disso, todos os participantes receberam materiais explicativos, sobre os cuidados ao empinar pipa e noções de trânsito e cidadania.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA