População passa a contar com ônibus do programa “Saúde Itinerante” para atendimentos nos bairros

Saúde - Terça-feira, 07 de Novembro de 2017


População passa a contar com ônibus do programa “Saúde Itinerante” para atendimentos nos bairros

 

“Quem precisa de saúde, tem pressa. E agora ela vai chegar em quatro rodas para nós”. Assim definiu a dona de casa, Claudinéia Santos, moradora do bairro Curuçá, ao saber do mais novo programa da Secretaria da Saúde, o ônibus “Saúde Itinerante”, resultado de uma doação realizada por uma empresa de transporte do município.

O ônibus percorrerá os bairros fazendo atendimentos volantes com o objetivo de ampliar os atendimentos da atenção básica e realizar campanhas dos vários segmentos da saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, esta é mais uma conquista para o município na área da saúde. Um cronograma está sendo elaborado para que a população possa saber onde os atendimentos serão realizados. “Estamos montando uma lista. A ideia é que o ônibus percorra os mais diversos bairros da cidade”, explicou.

O programa é importante para ampliar o acesso à saúde das pessoas que moram em bairros mais distantes e que têm dificuldade em chegar até a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima. Segundo a Secretária responsável pela pasta, os atendimentos também serão realizados em horários diferenciados para àqueles que trabalham.

O “Saúde Itinerante” tem estrutura completa, com ar condicionado e toda aparelhagem técnica para os atendimentos.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA