Secretaria de Obras recupera ponte de madeira do Gramadinho

Obras - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


Secretaria de Obras recupera ponte de madeira do Gramadinho

Mais uma ponte da área rural de Itapetininga foi recuperada. Desta vez, a ponte que liga os bairros do Gramadinho à Varginha teve sua estrutura totalmente reconstruída. Aproximadamente 28 toneladas de madeira foram usadas durante as obras de recuperação, que possui 17 metros de comprimento por 5 de largura. A reconstrução foi possível por meio de uma parceria da Prefeitura de Itapetininga com o Instituto Florestal e produtores rurais.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, esta ponte teve que ser refeita inteira. “Tivemos que desmontar e montar novamente com novas estacas e pilares para garantir a segurança dos moradores e produtores rurais que utilizam o local para o escoamento da produção”, destacou o secretário.

Em 10 meses de gestão, já são 11 pontes recuperadas. A Secretaria de Obras e Serviços recuperou, além do Gramadinho, as pontes dos bairros das Antas, Viracopos, Cercadinho, Jurumirim, Campo do Meio, Morro Vermelho, Pescaria, Várzea, Varginha e Areião.

A manutenção das estradas rurais também segue um cronograma de prioridade. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, desde o início do ano, 42 estradas já passaram por manutenção as estradas dos bairros Tupy, Pescaria, Retiro, Alto do Retiro, Várzea, São Roque, Peruba, Viracopos, Porto, das Antas, Mato Seco, Sabaúna, São Roque, Canta Galo, Biscoito Duro, Turvo dos Colaços, Silvio Cubo, Morro Vermelho, Lagoa Vermelha, Gramadinho, Campo do Meio, Ita Recreio, Moquém, Boa Vista, Capivari, Areião, Santa Cruz do Rio Acima, Rio Acima, Pinheiro Alto, São Bento, Conceição, Cercadinho, Vatinga, Rincão, Campo Grande, Rocinha, Escola Agrícola, Campo Alto, Lamarca, Assentamento 23 de Maio, Pasto Véio e Paraíso.

Já os próximos bairros que irão receber a manutenção nas estradas são Turvo dos Rodrigues, Portão Preto, Faxinal Rio Acima, Rio Acima, Meia Légua, Fazendinha Bernardes, Fazendinha Viracopos, Peixoto, Sete Curvas, Alto Pião, Retiro a Buri, dos Claros, Mato Seco, Jurumirim e Espigão.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA