Caminhada de conscientização do “Outubro Rosa” está marcada para o dia 21 (sábado)

Saúde - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017


Caminhada de conscientização do “Outubro Rosa” está marcada para o dia 21 (sábado)

No dia 21 deste mês (sábado), às 9h, será realizada a “Caminhada pela Conscientização sobre o Câncer de Mama” em Itapetininga. A ação tem por objetivo reforçar a importância do “Outubro Rosa”.

A caminhada terá início na rua Capitão José Leme, 535, no centro, em frente à Associação Beneficente aos Portadores de Câncer de Itapetininga- ABPCI. Depois, a caminhada segue pelas ruas Virgílio de Rezende, Campos Salles, Dr. Júlio Prestes e termina no Largo dos Amores com uma aula de ritmos.

Das 9 às 12 h, no Largo dos Amores, em frente ao Centro Cultural “Brasílio Ayres de Aguirre”, várias atividades serão oferecidas com barracas de orientação, conscientização do câncer de mama e colo uterino e aferição de pressão arterial, testes de Glicemia Capilar, avaliação postural, orientação: higiene bucal, nutricional e atividade física bem como, orientações para prevenção de DST´s e AIDS. Essa ação também contará com a participação dos alunos da FSP – Faculdade Sudoeste Paulista, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação postural.

É importante lembrar que, embora a grande maioria da população desconheça, o câncer de mama não é uma doença exclusiva do público feminino. Segundo dados de 2013 do Instituto Nacional do Câncer – INCA, o Brasil registrou 14.388 mortes decorrentes do câncer de mama, sendo 14.206 em mulheres e 181, em homens.

A ação multidisciplinar, por meio das Secretarias da Saúde, de Esporte, Lazer e Juventude, de Cultura e Turismo, Secretaria da Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade, numa parceria com a ABPCI e com a FSP.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA