Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa” realiza concerto especial em comemoração ao Dia das Crianças

Cultura - Terça-feira, 10 de Outubro de 2017


Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa” realiza concerto especial em comemoração ao Dia das Crianças

Já em clima de comemorações da semana do Dia das Crianças, os alunos da EMEF Prof.ª Benedita Vieira Madalena de Almeida tiveram uma manhã especial nesta segunda-feira (9).

Os estudantes foram recepcionados pelos integrantes da tradicional Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa” de Itapetininga.

Sob a regência do maestro, a banda executou clássicos do cancioneiro infantil, jazz, MPB, temas de filmes e canções internacionais para mais de 200 crianças.

Além de ouvirem uma boa música ao vivo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto instrumentos musicais como saxofone, trompete, flauta e bateria. Os músicos, após a apresentação, explicaram para as crianças a finalidade e importância de cada instrumento.

A Banda “Maestro Edil Lisboa” faz visitas constantes nas escolas municipais e realiza um projeto didático que tem como finalidade estimular o gosto musical nos pequenos e destacar a finalidade de cada instrumento que compõe a banda.

Para o maestro, é sempre gratificante quando a banda se apresenta nas escolas infantis: “É muito emocionante tocar para as crianças. Percebemos que elas ficam interessadas, gostam de ouvir as músicas, cantam e dançam. Muitas delas nunca tinham visto um instrumento de perto. Todos os músicos ficam muito emocionados”, comentou após o concerto.

 

Sobre a Banda “Maestro Edil Lisboa”

A Banda Municipal de Itapetininga, “Maestro Edil Lisboa”, teve sua denominação criada em 1º de julho de 1.992, tendo como primeiro maestro o Sr. Laelson Cardoso do Amaral que organizou a corporação nos moldes tradicionais (dobrados, marchas militares, valsas), permanecendo no cargo  até 1.996, quando assumiu o Sr. Joani de Oliveira promovendo  a diversificação e modernização do repertório. Em 2.000, alcançou o 3º lugar em sua categoria, em Concurso promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Gerson Ramos é o atual maestro da banda, composta por 16 integrantes. Além de se apresentar na cidade de Itapetininga, excursiona pelas cidades de todo interior do Estado de São Paulo.

A próxima apresentação da Banda Municipal “Edil Lisboa” acontece na próxima segunda (16), às 19h, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, à Praça Duque de Caxias, durante a abertura da 1ª Mostra Artística da Catedral.

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA