Atletismo revela destaques itapetininganos no cenário nacional

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017


Atletismo revela destaques itapetininganos no cenário nacional

Itapetininga sempre se destacou no atletismo em competições a nível estadual e nacional. A modalidade vem se fortalecendo ao longo dos anos. Os expressivos resultados de atletas como o jovem Patrick Andrews Souza Batista, que tem em seu currículo conquistas como campeão brasileiro mirim em salto triplo e estadual em salto em altura, mostram a importância de um trabalho de base para desenvolver a capacidade de futuros competidores.

Neste contexto, a Escolinha Municipal orientada pelo professor Edson Bueno da Luz, o conhecido Alemão, vem cumprindo com seu papel de orientar e preparar tecnicamente, fisicamente e emocionalmente a nova geração esportiva da cidade.

Atualmente, aproximadamente 60 alunos na faixa etária de 9 e 12 anos frequentam as aulas realizadas às quartas e sextas-feiras, no período da tarde, na pista de atletismo de uma instituição que presta serviço à indústria, na Vila Rio Branco. Os treinamentos consistem em noções básicas para o aprendizado nas modalidades de corrida em pista, lançamento de dardo e arremesso de peso. 

Os interessados poderão efetuar sua inscrição na própria Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, localizada nas dependências do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, na avenida José Moraes Terra nº 2001, Marginal do Chá, Vila Barth, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com informações pelo telefone (32717926 ou e-mail: esporte@itaprininga.sp.gov.br.   

 O atletismo é um esporte composto por diversas modalidades classificadas em: Corridas de curta distância e longa distância, além de provas de revezamento e com obstáculos e da marcha atlética; Saltos em altura, em distância e triplo; Lançamentos e Arremessos, que podem ser de dardo, disco, martelo e de peso.  

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA