Itapetininga é inserida pela 1ª vez no Mapa Turístico do Estado de SP

Cultura - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017


Itapetininga é inserida pela 1ª vez no Mapa Turístico do Estado de SP

 

Pela 1º vez Itapetininga foi inserida no Mapa das Regiões Turísticas do Estado de São Paulo. O município criou a região turística chamada “Roteiro Fogão e Viola”, que conta com outras três cidades: Campina do Monte Alegre, Angatuba e Sarapuí.

 

Com a inclusão do município no Mapa, a cidade pode ter a possibilidade de conseguir verbas por meio do Ministério do Turismo e desenvolver projetos para atender cada vez mais o potencial regional e fomentar o desenvolvimento da economia por meio do turismo.  

 

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.

 

Itapetininga está localizada na região sudoeste do Estado de São Paulo, há 170 Km da Capital e é considerado o 3º maior município do Estado de São Paulo em extensão territorial. A economia do município ocupa o 26° lugar entre as 475 cidades brasileiras de médio porte.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA