Itapetininga terá mutirão com mais de 5 mil castrações gratuitas para cães e gatos

Defesa Animal - Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2026


Itapetininga terá mutirão com mais de 5 mil castrações gratuitas para cães e gatos

A Prefeitura de Itapetininga inicia no dia 3 de março, no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, um dos maiores mutirões de castração já realizados no município, com a oferta de 5 mil procedimentos gratuitos para cães e gatos. A ação também terá atendimentos a partir do dia 30 de março, ao lado da Escola Sebastião Vilaça (Rua do Santíssimo, S/Nº - Vila Hungria).

O programa contempla a castração com microchipagem e acompanhamento dos animais, ampliando o controle populacional e garantindo mais segurança e responsabilidade aos tutores.

As inscrições estão abertas para toda a população e começam nesta terça-feira (25 de fevereiro). Para participar, é necessário realizar o cadastro do animal pelo site:

https://sinpatinhas.mma.gov.br/login e, em seguida, acessar https://castrapet.com.br/

e escolher a data e horário disponível.

A orientação é que os tutores façam o cadastro o quanto antes, já que se trata do maior mutirão já realizado na cidade.

Para mais informações sobre todos os dias e horários disponíveis ou ainda para auxílio no cadastro, a população pode procurar o Ambulatório Pet Municipal - que fica localizado à Avenida Prof. Francisco Válio, 925 – Centro, ou entrar em contato pelos telefones: (15) 3376-6043 e (15) 99602-7583.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA