A Guarda Civil Municipal de Itapetininga realizou, na tarde de sábado (04), uma ação que resultou na prisão em flagrante de três homens por tráfico de entorpecentes e porte de drogas, na rua Pedro Voss, vila Aparecida.
Durante deslocamento da equipe da GCM para a base da corporação, localizada na mesma rua, os agentes visualizaram dois homens em atitude suspeita, sendo que um deles estava em uma motocicleta e o outro, ao lado. Os agentes observaram a entrega de um objeto entre os envolvidos. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir, mas foram abordados.
Na busca pessoal, os guardas localizaram com um dos homens, dinheiro em espécie e diversas embalagens contendo substância semelhante à cocaína. Com o outro, foi encontrado uma embalagem com a mesma substância.
Um terceiro indivíduo foi localizado em uma residência em frente de onde a ação foi registrada. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado em sua posse, após buscas no imóvel, foi apreendida quantidade significativa de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, os homens, juntamente com os entorpecentes e o dinheiro apreendido, foram conduzidos ao Plantão Policial. Foi realizada a prisão em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão dos materiais e enquadramento por porte de entorpecentes.