“Querido Papai Noel. Eu me chamo Gabriel. Tenho 10 anos e gosto muito de tênis de mesa. Quero te pedir uma aula no Ayrton Senna com o professor André. Gabriel”.
Durante atividade no projeto social “Parada Jovem”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Gabriel Silva de Jesus escreveu a cartinha para o Papai Noel. A cartinha foi colocada na árvore enfeitada e depois percorreu alguns lugares de Itapetininga até que chegou nas mãos do professor de Tênis de Mesa, André Balint, que é o responsável pela modalidade no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”.
O sonho do menino de 10 anos foi realizado na noite desta terça-feira, dia 16. O professor André Balint e os alunos que participam das aulas receberam Gabriel que estava ansioso para realizar o sonho. Com a raquete que ganhou da mãe Karina, o jovem aproveitou cada minuto da aula.
“O menino realmente joga bem. Na aula saiu supersatisfeito. Se integrou com a equipe da cidade. O pessoal do Parada Jovem iniciou o esporte com ele e fizeram um trabalho de base muito bem feito. E agora, a gente quer ter ele na nossa equipe. Também vamos incentivar cada vez mais e preparar para ser campeão nos Jogos estudantis Municipal”, destacou o professor André Balint, que presenteou Gabriel com algumas bolas de tênis de mesa.
Gabriel Silva de Jesus estuda na Escola Municipal “Adalberto Christo das Dores”, no centro. A professora de Educação Física, Tatiane Gonçalves, falou que é professora do jovem há quatro anos e sempre percebeu o potencial nas atividades esportivas.
“Fico muito feliz em ver o desempenho do Gabriel. Ele é um menino que pratica muito bem o esporte. Já foi campeão de futsal quando jogava como zagueiro. E sempre incentivei no tênis de mesa. Vamos continuar apoiando e incentivando. Será um atleta que levará o nome de Itapetininga para o Brasil”, disse a professora Tatiane.