Esportes e Recreação - Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Teve início a Copa Itapetininga de Futsal

Copa Itapetininga de Futsal

Teve início a Copa Itapetininga de Futsal

Foi dado o pontapé inicial para a Copa Itapetininga de Futsal. No último sábado (18), foi realizada a abertura oficial do torneio no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, com participação de jogadores, dirigentes e familiares. Na cerimônia houve desfile das equipes, juramento dos atletas, além de apresentações das alunas da ginástica rítmica e da zumba.

Entre as autoridades presentes, estavam o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, o presidente da Câmara Municipal, Etson Brun, o vereador Milton Nery, além de esportistas de toda a Região.

Durante o evento de abertura, o Secretário destacou a participação de todos os envolvidos e a interação dos municípios. Ele declarou abertas as disputas. “Gostaria de dar boas-vindas às equipes, desejar uma competição amistosa em clima de amizade e muita diversão”, comentou.

A competição homenageia o saudoso esportista, Mário Eloino Batajara de Mello, na disputa pelo Troféu de Campeão, que reúne 32 agremiações da região com envolvimento de mais de 500 atletas na categoria principal, sendo organizada pela Liga Desportiva Itapetiningana em parceria com a Prefeitura de Itapetininga.

Na primeira partida válida pelo grupo C, o Grêmio Bela Vista, de Capão Bonito, venceu por 2 a 0 o Predinhos FC, de Itapetininga.

Na disputa, serão 8 grupos com 4 equipes. Classificam-se as duas melhores colocadas para a fase das oitavas-de-final.  As rodadas acontecem, normalmente, durante a semana e, excepcionalmente aos sábados, no período noturno. A Copa Itapetininga de Futsal tem a realização da Liga Desportiva Itapetininga, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Confira abaixo as equipes e seus grupos:

Grupo A- FC 100 Conflito (Porangaba), Team Doida FC (Araçoiaba da Serra), Magnos Boll (Capão Bonito), e Milan Futsal (São Miguel Arcanjo).

Grupo B - Fúria FC, Juventus Futsal, Fumaça FC (Capela do Alto) e Juventus Futsal TAZ.

Grupo C - Grêmio Bela Vista (Capão Bonito), Nova União FS, Real Madri (Tatuí) e Predinhos FC.

Grupo D – Veteranos (Guareí) Bread Futsal, Muleke Travesso e Moleques da Vila (Angatuba).

Grupo E - Destak Futsal (Araçoiaba da Serra), SMA (São Miguel Arcanjo), Clube Grêmio Esportivo (São Miguel Arcanjo) e Juventude (Capela do Alto).

Grupo F - Meninos da Vila (Guareí), Nova Baixada, Morro do Alto FC e Tois FC.

Grupo G - Cruzeiro, Resgate FS, Málaga Futsal e Juventude (Angatuba).

Grupo H- Morro do Galo, Departamento Municipal (São Miguel Arcanjo), Grêmio Brakiara (Araçoiaba da Serra) e Feras FC.