Dia “A” da Alfabetização na EMEF “Profª Hilda Weiss Trench”
Confira os detalhes
No dia 13 de novembro, a EMEF Profª Hilda Weiss Trench realizou o Dia “A” da Alfabetização, um movimento que visa mobilizar todos para a alfabetização na idade certa. Diversas ações foram realizadas, desde murais de incentivo, técnicas de relaxamento, rodas de conversa sobre o SARESP, entre outras.
Uma das ações mais esperadas pelos alunos foi a Ação de Incentivo à Leitura, um momento especial dedicado à valorização do livro, da imaginação e do prazer da leitura. A iniciativa contou com o engajamento da Sra. Silvana Rodrigues Magalhães, Coordenadora da Biblioteca Municipal “Júlio Prestes de Albuquerque” que, prontamente, veio à unidade escolar com o objetivo despertar o encantamento dos alunos pela leitura, promovendo momentos envolventes e criativos que aproximaram as crianças do universo literário.
A atividade se encerrou com os alunos participando da ação “Adote um Livro” promovida pela Biblioteca Municipal. O Dia “A” reforçou a importância da leitura como ferramenta essencial para o aprendizado, a formação de valores e o desenvolvimento da criatividade. A escola reafirma, assim, seu compromisso em formar leitores críticos e apaixonados pelos livros, cultivando o gosto pela leitura desde as séries iniciais.
Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.