Prefeitura de Itapetininga promove programação especial do Outubro Rosa
Confira os detalhes
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza uma série de atividades durante o mês de outubro voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, reforçando a importância do autocuidado e do acesso à saúde para todas as mulheres. A campanha contará com palestras, corrida de conscientização, exames gratuitos e ações solidárias, em uma ampla mobilização pela vida.
Programação:
Dias 10 e 16 de outubro – Palestras sobre prevenção e diagnóstico precoce, com informações e orientações sobre a importância do exame clínico e do acompanhamento médico regular.
Dia 19 de outubro – Corrida Prevenção Black Running, às 7h, no Ginásio Ayrton Senna, unindo esporte e solidariedade em prol da saúde da mulher.
Dias 29 e 30 de outubro – Itapê Shopping: realização de mamografias e exames de Papanicolau na Carreta do Hospital de Amor, além de corte solidário de cabelo e oficina do Instituto Abihpec, voltados ao apoio e fortalecimento das mulheres em tratamento oncológico.
A campanha tem o apoio do Hospital de Amor, Instituto Abihpec, Unimed e Itapê Shopping, reforçando o compromisso conjunto entre poder público e iniciativa privada com a saúde feminina.
Mais informações pelo telefone da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: (15) 3271-8963
Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.