Educação - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Secretaria da Educação abre inscrições para a EJA

EJA

Secretaria da Educação abre inscrições para a EJA

Os adolescentes e adultos que não sabem ler e escrever terão uma oportunidade. Começa nesta quinta-feira, dia 26, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para participar das aulas, o aluno precisa ter idade superior a 15 anos e se inscrever em qualquer uma das escolas municipais. No término do curso, ele irá completar o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, que corresponde do 1º ao 5º ano, informa a Secretaria da Educação.

No ano passado, foram feitas 240 matrículas, sendo que 40 alunos já se formaram. As inscrições, que prosseguem até dia 1º de fevereiro, devem ser feitas pelo próprio candidato. No caso dos adolescentes, é necessário comparecer com o pai ou responsável legal nas escolas municipais. O retorno à sala permite melhoria na renda, além de elevar a autoestima do estudante.

“A intenção do projeto é eliminar o alfabetismo no município e permitir que os adultos retornem para o ambiente escolar”, explicou a Secretária da Educação.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, RG e CPF. Mais informações na Secretaria da Educação ou pelo telefone: (15) 3272-6916/ 3273-2026.