Trânsito e Cidadania - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Educação no trânsito é tema de atividades infantis

Educação no trânsito é tema de atividades infantis

Por meio de atividades lúdicas e educativas, 120 crianças com idades entre 7 e 12 anos de Itapetininga, participaram de um treinamento de férias. Uma ação entre a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.

Durante oito horas, os Guardas Civis abordaram de forma dinâmica a importância da convivência com respeito no trânsito, medidas de segurança, o cuidado com o meio ambiente e os meios para evitar os impactos causados com a falta de conscientização.

As crianças receberam material educativo da Defesa Civil, revista para colorir, histórias em quadrinhos com dicas de prevenção e, ainda, puderam colocar em prática o aprendizado na cidade mirim montada no local.

“Esse é um trabalho desenvolvido continuamente pela Guarda Civil Municipal de Itapetininga. Nosso objetivo é fazer com que cada criança aprenda de forma fácil a ser um agente multiplicador dessas ações”, destacou a Comandante da GCM.

O trabalho de conscientização com as crianças conta com parceria do Departamento Municipal de Trânsito. As atividades educativas e palestras são feitas durante todo o ano e qualquer escola, órgão público ou empresa pode solicitá-las. Para isso, bastar entrar em contato com a Guarda Municipal pelo e-mail guardamunicipal@itapetininga.sp.gov.br ou pelo telefone 3272-3500.