Cultura - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Cine Clube realiza primeira sessão do ano

Cine Clube

Cine Clube realiza primeira sessão do ano

Dando continuidade às atividades culturais, a Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Cine Clube “Antonio Luiz Balint”, retomará as exibições de filmes seguidas de debate e sorteio de livros. A primeira sessão acontecerá no dia 22, domingo, a partir das 15h30, no Auditório Abílio Victor.

O filme iraniano “A Cor do Paraíso”, do cineasta Majid Majidid, será o primeiro deste ano. A classificação etária é livre e a participação é gratuita.

Leia a sinopse do filme

A “Cor do Paraíso” conta a história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes. Com a chegada das férias, ele espera passar algum tempo com as irmãs, a avó e o pai no vilarejo onde mora a família.

Viúvo, o pai encontra-se com dois problemas em relação ao filho. Pretendendo se casar novamente, o menino torna-se um obstáculo e não tem mais condições de mantê-lo na escola especial. Por isso, não quer que ele passe as férias em casa, mas junto a um marceneiro cego que pode tomar o menino como aprendiz. O filme gira em torno desta delicada relação entre pai e filho, dos laços de família e da sensibilidade do menino cego. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade.

Serviço:

Cine Clube no Auditório Abílio Victor

End: Rua Dom Joaquim, 518 – centro (ao lado do Posto de Saúde”Dr. Genefredo Monteiro”