Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Prefeitura retira 30 toneladas de resíduos sólidos

Limpeza

Prefeitura retira 30 toneladas de resíduos sólidos

A Prefeitura de Itapetininga prossegue com o trabalho de limpeza de áreas com acúmulo de resíduos sólidos. Hoje, aproximadamente 30 toneladas foram retiradas na Rua Professor Bento Munhoz Soares, próxima da Vila Apolo e da Estância Conceição. Foram encontrados tubos de TV, isopor, podas de árvores, entulho, roupas, sacos plásticos e embalagens de leite. No rastro, ficou a lembrança de uma cidade descuidada que foi apagada.

Cerca de 250 metros da rua foram limpos com a retirada do material. A insistência do descarte irregular é o risco do surgimento de doenças graves. Com as chuvas, podem virar foco do Aedes Aegypti, um mosquito de apenas 7 milímetros que tem capacidade de transmitir diversas doenças, entre elas a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Segundo a Chefe do Executivo, o depósito clandestino de lixo é um problema de saúde pública, mas que ainda ocorre devido à falta de sensibilidade e consciência de algumas pessoas. O serviço foi realizado por uma retroescavadeira e um caminhão desde às 10h da segunda-feira. Foram feitas cinco viagens. Os serviços foram executados pelo Departamento Urbano de Serviços Públicos (Dusp).  A ação multidisciplinar envolveu as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Gabinete e Cidadania.

Vila Sônia

Na semana passada, a Prefeitura retirou aproximadamente 5 mil toneladas de entulho que é descartado na Vila Sônia por meio de um trabalho multidisciplinar. A operação, que durou menos de 48 horas, agradou moradores.