Coração acelerado para o próximo sábado, dia 02 de agosto. O jogador de Futsal da categoria Sub 11 de Itapetininga, Murilo Felipe de Jesus Ferreira, foi convocado para integrar o time da Liga Paulista, que vai enfrentar a equipe FC Flair dos Estados Unidos, no Amistoso Internacional, que será realizado em São Caetano do Sul (ABC Paulista).
Acompanhado da mãe, Denise Ferreira, o atleta Murilo esteve na quadra do Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, em Itapetininga, nesta quarta-feira, dia 30, onde falou da expectativa em ser convocado pela Liga Paulista. “Estou muito feliz em ser escolhido e representar Itapetininga, ainda mais jogando contra um time americano”, disse.
Murilo Ferreira joga desde os 6 anos e segue os passos do irmão mais velho, Matheus Ferreira, que hoje é jogador do Real Soccer de Sorocaba e mora no Centro de Treinamento que fica na cidade de Iperó. “Desde pequeno, vivo dentro das quadras e dos campos. Me espelho em meu irmão e tenho como referência no melhor jogador do mundo, Lionel Messi”, destacou timidamente o atleta.
Com 10 anos e torcedor do São Paulo Futebol Clube, Murilo já soma vários títulos em sua trajetória como atleta. O aluno do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Profª Jandyra Vieira Marcondes” de Itapetininga, já foi Campeão pelo Sub 9 da Magnus Futsal de Sorocaba, participou de três Jogos Estudantis Municipais (JEM) por Itapetininga, entre muitos outros campeonatos.
O título mais recente foi no último fim de semana, quando o time em que joga, na categoria Sub 11 do Futsal Itapetininga, sob a coordenação do professor José Roberto, mais conhecido como “Beto Gordo”, foi Campeão do 2º Campeonato de Base de Futsal de Sarapuí.
Muito feliz com a convocação do filho para o Amistoso Internacional, Denise contou que o menino sempre gostou muito de futebol, tanto de campo como de quadra. “Sempre incentivei e o Murilo joga pelo futebol de campo e pelo futebol de quadra. Desde pequeno, acompanhou o irmão mais velho. Ele gosta do que faz e agora, chegou a hora de representar Itapetininga numa partida que marca a história dele. Jogar contra um time dos Estados Unidos é muito importante”, salientou a mãe do atleta.
Antes de finalizar o bate-papo, Murilo, que joga como ala, revelou que pretende marcar um gol para homenagear Itapetininga e também a mãe dele, que faz aniversário no dia da partida contra os americanos. “Vou entrar com garra e mostrar toda a técnica em quadra. O gol será um presente para a minha mãe”, concluiu Murilo.