Educação - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016

Departamento de Educação Inclusiva da prefeitura vai atender 140 alunos

Psicólogo, fonoaudióloga, assistente social e psicopedagoga estão entre os profissionais que vão trabalhar com as crianças

Departamento de Educação Inclusiva da prefeitura vai atender 140 alunos

O mês de junho marca a implementação definitiva do DEISA - Departamento de Educação Inclusiva e Suporte a Aprendizagem. A Prefeitura desapropriou um espaço localizado a Avenida Darci Vieira, para receber o departamento. O DEISA tem como principal objetivo, auxiliar os alunos das escolas municipais que possuem dificuldades físicas e na aprendizagem.

O espaço contará com profissionais que auxiliarão alunos no processo ensino aprendizagem, entre eles, psicólogo, fonoaudióloga, assistente social e psicopedagoga. Todos prontos para oferecer suporte às crianças.

Eliana Sales, secretária de educação, explica a importância do projeto, “Esse Projeto é de suma importância para a Educação, uma vez que atenderá todas as crianças que necessitam de suporte à aprendizagem, além de contar com profissionais que identificarão necessidade de acompanhamento. Estamos muito felizes por poder oferecer esses serviços em um espaço preparado para atender nossa demanda”.

Com a instalação do departamento em novo endereço, o número de atendidos poderá aumentar. Atualmente a equipe de AEE (Atendimento Educacional Especializado) atende em torno de 140 alunos, com profissionais nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, serviço social entre outros, que também contam com a parceria com o CEPREVI (alunos com necessidades visuais), APRISDEF (deficientes físicos) e ADAI (necessidades auditivas) e APAE.