Durante patrulhamento de rotina na vila Mazzei no último sábado (21), a equipe da Guarda Civil Municipal de Itapetininga foi acionada por um homem que relatava que seu veículo teria sido atingido por um outro carro e que o mesmo teria se evadido do local.
Com as características passadas pela vítima, a GCM iniciou as buscas, localizando rapidamente um veículo com o mesmo aspecto a poucos metros do local da colisão.
Foi realizada a abordagem ao condutor e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Contudo, o homem encontrava-se bastante agitado e apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico, fala arrastada e olhos avermelhados.
A equipe, então, retornou ao local para contato com a vítima, que reconheceu o condutor como autor da colisão.
Diante dos fatos, foi oferecido ao condutor a realização do teste do etilômetro, porém o mesmo recusou-se a fazer. Diante da recusa, condutor e vítima foram levados até ao Plantão Policial, onde o homem concordou em realizar um exame de sangue no Pronto Socorro Municipal para detecção da presença de álcool.
Após o procedimento, o homem foi novamente conduzido ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Embriaguez ao Volante. Além disso, ele foi autuado por dirigir sem possuir habilitação e por se recusar a realizar o teste do etilômetro. O homem permaneceu à disposição da justiça para as demais providências.