Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

Projeto que inclui Itapetininga na Região Metropolitana de Sorocaba é aprovado

Itapetininga passa a ser o 27º município da RMS. Entre os principais benefícios está a gratuidade no transporte intermunicipal para estudantes

Projeto que inclui Itapetininga na Região Metropolitana de Sorocaba é aprovado

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite da última terça-feira, 7 de junho, o projeto de lei complementar que inclui Itapetininga na Região Metropolitana de Sorocaba (SP) – RMS, de maneira definitiva . Agora, o projeto está sendo encaminhado ao Governador Geraldo Alckmin para a sanção da lei, que deve acontecer nos próximos dias. A prefeitura de Itapetininga comemorou a notícia.

“É uma grande notícia para Itapetininga. Lutamos muito para que isso pudesse acontecer. Estivemos várias vezes em São Paulo para tentar acelerar a votação e, Graças a Deus, tudo deu certo. Agora é o momento de arregaçar as mangas e trabalhar para recuperar o tempo perdido. Hoje, volto mais feliz de São Paulo”, afirmouo chefe do executivo.

Entre os principais benefícios da RMS estão a atração de empresas e mão de obra para os municípios e a descentralização de investimentos. Vale destacar também, o aumento do limite para financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, gerando mais empregos e desenvolvimento. Além disso, a tão esperada gratuidade na integração do transporte intermunicipal para estudantes, idosos e PcD(Pessoas com Deficiência).

O Secretário do Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, Renato Coelho, destacou a importância de Itapetininga para a RMS, “A entrada de Itapetininga fortalece muito Região Metropolitana de Sorocaba. Nossa atuação no setor do agronegócio é imensa, temos um dos maiores PIBs agrícolas do estado de São Paulo, lideramos a geração de empregos neste setor no mês de abril em toda a região, ou seja, também estamos ajudando a RMS a crescer mais ainda”.

A Região Metropolitana de Sorocaba concentra uma população aproximada de 1,7 milhão de habitantes e conta com os municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim e, agora, Itapetininga.

O chefe do executivo também reiterou o bom momento vivido pelo município, “A cidade já apresentou uma melhora significativa e essa notícia da entrada na RMS vem de encontro a essa retomada de crescimento que passa Itapetininga. Apesar da crise no Brasil, estamos conseguindo contratar mais do que demitir, novos empreendimentos estão chegando e tenho certeza que, a parir dessa notícia, o desenvolvimento da nossa cidade vai acelerar, com a atração de novas indústrias, e novas oportunidades de negócios”.