Educação - Terça-feira, 07 de Junho de 2016

Fatec de Itapetininga é destaque em Congresso Internacional na USP

Fatec de Itapetininga é destaque em Congresso Internacional na USP

Na quarta feira do dia 1º de junho de 2016, comitiva composta por professores, alunos e tecnólogos dos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior e Gestão de Produção Industrial este na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) para participarem da 13° edição do International Conference on Information Systems and Technology Managment, o 13th CONTECSI (http://www.contecsi.fea.usp.br/) que neste ano de 2016 contou com a presença de conferencistas convidados de universidades e centros de pesquisa de renome dos EUA, Portugal, Coréia e Espanha, além de participantes oriundos do Canadá, Colômbia, Itália, Coréia, México, Portugal, Espanha, EUA e de 19 dos 26 estados da federação brasileira que abrilhantaram a conferência com a apresentação de 385 trabalhos de pesquisa acadêmica na área durante os três dias de realização de congresso (1 a 3 de junho de 2016).

Nesta 13º edição do CONTECSI, dezesseis professores e cinquenta alunos da Fatec de Itapetininga participaram com vinte e sete trabalhos, dez na modalidade Poster e dezessete na modalidade de Resumo Expandido, que aceitos foram para apresentação e publicação pelo Comitê Científico dessa importante conferência internacional sobre Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Ciência da Informação, que em 2016, passou a aceitar também de trabalhos em nível de graduação na modalidade resumo expandido.

Neste que também foi o quinto ano consecutivo de presença no CONTECSI, a Fatec de Itapetininga tem buscado ampliar a participação de seus alunos e professores na conferência, iniciada que foi em 2012 com dois trabalhos (dois alunos e um professor), em 2013 com dois trabalhos (cinco alunos e três professores), em 2014 com quinze trabalhos (vinte e quatro alunos e sete professores), em 2015 com vinte e três trabalhos (trinta e dois alunos, seis tecnólogos e treze professores) e, em 2016, com vinte e sete trabalhos (quarenta e nove alunos, dois tecnólogos e dezesseis professores).

A semelhança do que ocorreu na edição de 2015, a Fatec de Itapetininga teve os vinte e sete trabalhos que submeteu no 13th CONTECSI avaliados pela Comissão Científica, o que resultou na concessão de diplomas de menção honrosa a cinco trabalhos que se destacaram pela relevância da pesquisa acadêmica desenvolvida no âmbito da temática da conferência. Foram eles:

EcoBin: proposta de gamificação para descarte do lixo

Thiago Oliveira Correia

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Orientador: Prof. Eng. Ms. Marcus Vinícius Branco de Souza

Co-Orientador: Prof. Ms. José Ricardo Favoretto

APP WIKIBEER: aplicativo de reconhecimento de imagem para conhecimento de fatos e curiosidades sobre cervejas via logomarca

Fabiano Endo Furuta

Léo Vartapelli Dadona

Thiago Diniz de Vasconcellos

Acadêmicos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Orientador: Prof. Esp. Rodrigo Diniz

Co-Orientador: Prof. Ms. Renato Tilelli

Buyze: aplicativo facilitador de compras

Pedro Augusto Ferreira

Acadêmico de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Orientadora: Profª. Drª Andressa Silvério Terra França

Fatec RPG: jogo interativo via RPG Maker VX Ace

Maylon Pires Macedo

Guilherme Rosa de Moraes

Vitor Emanuel Queiroz Ferreira

Acadêmicos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Orientadora: Profª. Drª Andressa Silvério Terra França

Co-Orientador: Prof. Ms. Jefferson Biajone

Inteligência artificial aplicada à produção industrial

Maquele Antunes de Oliveira

Acadêmica de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Orientador: Prof. Eng. Ms. Marcus Vinícius Branco de Souza

A Fatec de Itapetininga parabeniza os alunos, tecnólogos e professores partícipes desse relevante evento internacional na área de Gerenciamento de Tecnologia e de Sistemas de Informação, bem como agradece aos seus organizadores, em especial ao Prof. Dr. Edson Luiz Riccio, presidente do CCInt FEA USP e diretor do TECSI, a Dra Marici Cristine Gramacho Sakata e a Vinicius Tsuyoshi Nagawa, ambos da equipe TECSI/FEA/USP por todo apoio e reconhecimento concedidos à nossa instituição.