Cultura - Segunda-feira, 20 de Maio de 2013

Cine

Como Funciona o Cine Clube de Itapetininga

CINE CLUBE

O Cine Clube de Itapetininga se deu em virtude de uma parceria, entre a Secretaria da Cultura e Turismo, através da Biblioteca Municipal Dr. Julio Prestes de Albuquerque. Foi criado no Piccolo Espaço da Biblioteca o Cine Clube.

Quando?

Toda primeira quinta feira do mês é apresentado um filme de arte, com entrada franca para a população em geral. Os filmes são apresentados a partir das 19h.

Debate

O Cine Clube é um clube cujos associados amam a arte do cinema e tem como objetivo preparar as pessoas para assistir filmes, debatendo sobre eles ao final da exibição, de modo a se criar uma cultura crítica à respeito de como os filmes são feitos bem como sobre seus respectivos conteúdos.

Filmes

No primeiro semestre estão sendo apresentados filmes brasileiros, de varias épocas. Já foram exibidas películas como: O Auto da Compadecida, Parada174 e Um certo Capitão Rodrigo.

Finalidade

O Cine Clube é mais um passo para que as pessoas frequentem a Biblioteca e transformem a mesma, cada vez mais em um espaço para seus momentos de lazer e desenvolvimento cultural. O grande objetivo do Cine Clube é levar ao publico obras de valor cultural e artístico.

Onde

A Biblioteca Municipal Dr. Julio Prestes de Albuquerque, fica na Rua Campos Sales, 175.