Obras - Quarta-feira, 25 de Maio de 2016

Do asfalto à Zona Rural

Prefeitura reorganiza equipes e esquemas de trabalho e obras se espalham pela cidade

Do asfalto à Zona Rural

Há alguns meses, quem anda pelos bairros de Itapetininga vê uma cidade diferente. Tudo isso é fruto de um trabalho organizado pela Prefeitura, através da sua Secretaria de Obras. De Março pra cá, mais de 13 bairros já receberam as equipes de recape e pavimentação asfáltica. É a maior recuperação asfáltica que já se viu na história do município.

Além das equipes de asfalto, as equipes de manutenção e limpeza também estão trabalhando muito para deixar a cidade limpa. Todos os dias, as equipes se dividem em três turnos diferentes para realizarem todos os tipos de serviço, desde roçada até capinação.

O secretário da pasta, Armando Morelli, explica. “Não temos tempo a perder. A cidade estava em um período de estagnação, mas aos poucos, estamos conseguindo implementar o nosso estilo de trabalho, que tem a população como principal objetivo. Trabalhamos com intuito de atender da melhor maneira nossos cidadãos, ouvindo suas ideias e reclamações. Vários bairros já receberam benfeitorias, e muitos outros ainda irão receber. Tenho certeza que a população já está notando as mudanças”, salienta Morelli.

Bairros como Vila Piedade, Jardim Santa Inês, Olho D´água, Taboãzinho, Vila Nastri e Vila Regina foram beneficiados nos últimos dois meses.

Ruas importantes do centro foram inteiramente revitalizadas, como a Rua Acácio de Moraes Terra, reclamação antiga da população. Na Avenida 5 de Novembro, uma das mais importantes da cidade, além dos dispositivos viários que foram instalados, o asfalto também foi recuperado. “A recuperação da Av. 5 de Novembro é impressionante, além disso, faz parte das obras interligação das marginais, maior obra da história da cidade. Itapetininga vai ter um trânsito muito melhor”, afirma Valter Oliveira, Secretário de Trânsito e Cidadania.

Além da área urbana, a Zona Rural também tem sido alvo da administração municipal. Nas últimas semanas, várias estradas rurais foram recuperadas. Bairros como Capão Alto, Curuça e Moquem receberam melhorias nas estradas. É bom salientar que, desde o começo do ano, a Prefeitura lançou um projeto para melhorar as condições, não somente das estradas, mas também das pontes rurais, tudo com maquinário e pessoal próprio, para economizar o gasto público. Não foram só as estradas que receberam melhorias, mais de 15 pontes também foram melhoradas.

Os trabalhos não param. A prefeitura continua trabalhando para levar ao contribuinte as melhores condições, em todos os aspectos.