Esportes e Recreação - Quinta-feira, 19 de Maio de 2016

Itapetininga enfrenta cidade mexicana no dia do desafio

Atividades poderão ser registradas na central até às 21h do dia 25 de maio

Itapetininga enfrenta cidade mexicana no dia do desafio

O Dia do Desafio será realizado no dia 25 de maio, quarta-feira. Itapetininga enfrentará Tecoman, cidade de Colima, no México, com mais de 138 mil habitantes. No dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, por pelo menos 15 minutos.

Após esse período, todos devem registrar a sua participação em qualquer tipo de exercício direto com a ‘Central do Dia do Desafio’ até às 21h, através dos telefones (15) 3271-7926 e 3271-7342, pelo e-mail: esporte@itapetininga.sp.gov.br, ou pessoalmente na Secretaria de Esporte e Lazer, na Avenida Marginal José de Moraes Terra, nº2001, Vila Barth, anexo ao Ginásio Municipal de Esportes Ayrton Senna da Silva.

As principais atividades estarão concentradas no Largo dos Amores, desde às 6h encerrando às 18h15 com a última atividade. Uma programação extensa com apresentações de taekwondo, ginástica rítmica, jazz, zumba, jiu jitsu, judô, academias, idosos do espaço da melhor idade e associações esportivas.

Em 2015, Itapetininga venceu Leon na Nicarágua com a mobilização de mais de  38 mil participantes, cerca de 27% da população.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association, e da UNESCO e trata-se de uma realização da Prefeitura Municipal de Itapetininga, através da Secretaria de Esporte e Lazer.