Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 16 de Maio de 2016

Itapetininga recebe mais um grande empreendimento

Localizado na Av. 5 de novembro, novo empreendimento deve gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos

Itapetininga recebe mais um grande empreendimento

Itapetininga está recebendo mais um grande empreendimento. A partir de junho, o mercado Vencedor deve abrir suas portas. Localizado na Avenida 5 de novembro, o estabelecimento, que faz parte do grupo Ricoy de Supermercados,  atua no ramo do ‘atacarejo’, ou seja, realiza vendas no atacado e também no varejo. Mais de 200 empregos diretos e indiretos devem ser gerados.

Arnaldo Cardoso Hungria, um dos sócios da empresa, explica a escolha por Itapetininga, “ Observamos um nicho de negócio que ainda não existia na cidade e resolvemos fazer essa aposta. Além disso, Itapetininga é maravilhosa, tem uma população de 160 mil habitantes, está bem localizada e tem a estrutura necessária para nos receber”.

Hungria também salienta que os empregos que serão gerados de forma direta vão priorizar os moradores do município, “Todos os nossos funcionários serão de Itapetininga. Queremos que toda nossa estrutura esteja em conexão com a cidade. Por isso, vamos priorizar a população do local, gerando renda para a própria municipalidade”.

A prefeitura trabalhou para que o estabelecimento tivesse a melhor orientação para obter as licenças necessárias e poder abrir suas portas de maneira legal, “Nosso trabalho foi receber e orientar os empresários da melhor forma possível. É um grande investimento e uma grande geração de empregos”, afirma Renato Coelho, Secretário do Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento.

Além da geração de renda e emprego, Coelho comemora a preferência por trabalhadores e fornecedores itapetininganos, “É muito importante que cidade e empresa caminhem juntas. Essa ideia de usar funcionários e, principalmente, fornecedores da cidade, é maravilhosa. Estamos felizes de conseguir trazer mais um grande empreendimento para o município”.

O trabalho de orientação realizado pela Prefeitura rendeu elogios por parte da empresa, “Gostaria ressaltar todo o apoio que recebemos da Prefeitura. Fomos muito bem tratados e orientados. Sem esse trabalho de orientação, teríamos muitos problemas, mas graças a essa parceria, tudo funcionou bem”, agradece Hungria.

As obras de instalação já estão em sua fase final, com inauguração prevista para a primeira semana de junho.