Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 10 de Maio de 2016

Guarda Municipal e CPFL fazem promovem palestras nas escolas municipais

Objetivo da parceria é conscientizar nossas crianças sobre o risco de acidentes de origem elétrica

Guarda Municipal e CPFL fazem promovem palestras nas escolas municipais

A Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, em parceria com a Empresa CPFL Energia, estão promovendo uma série de palestras nas escolas municipais. O projeto já aconteceu nas Escolas Professora Hilda Weiss Trench e Professora Selma Neli Pranches, com um público estimado de 550 alunos.

As palestras nas escolas servem para orientar as crianças, o CEPAE - Campanha Externa de Prevenção de Acidentes de Origem Elétrica visa promover o espírito prevencionista, a conscientização sobre os riscos e a educação, com dicas e atitudes seguras.

Todo ano temos registrado no município, várias ocorrências de residências que foram tomadas pelo fogo, e como principal gerador as sobrecargas de utilização da mesma fonte de energia, os conhecidos “benjamins”. Além disso, outros assuntos são abordados como as pipas e a rede elétrica.

As palestras estão sendo ministradas pelo Técnico de Segurança da CPFL Reginaldo e Valeria, juntamente com os Guardas Civis Municipais Augusto, Bruna e Souza. Ao final das palestras são distribuídos aos alunos, cartilhas da defesa civil com orientações sobre como proceder com segurança em situações nas quais a maior parte dos acidentes acontecem.

Ao longo dos quase oito anos de existência a GCM de Itapetininga, já realizou diversas ações educativas preventivas, atingindo milhares de pessoas, desde o público juvenil até os adultos, versando sobre diversos temas, com o intuito de colaborar com a sociedade.