Educação - Segunda-feira, 20 de Maio de 2013

Alunos do ProJovem apresentam planos de ação comunitária

Alunos do ProJovem apresentam planos de ação comunitária

As turmas de alunos do Programa Pro Jovem Urbano apresentaram na Câmara Municipal de Itapetininga, no dia 10 de maio, seus Planos de Ação Comunitária. Esses planos foram traçados de acordo com a necessidade de cada bairro onde os alunos estudam.

Estiveram presentes além dos alunos e familiares, professores, coordenadores e supervisores de ensino, que puderam conferir a desenvoltura dos alunos na explanação dos planos de ação de cada escola.

Logo após as explicações, todos puderam assistir a duas apresentações musicais com os filhos dos alunos que são atendidos nas Salas de Acolhimento durante as aulas dos pais. Eles fizeram homenagens ao Dia das Mães. Vale ressaltar que essa turma realizará sua formatura no final do ano letivo, em dezembro de 2013.

Conheça o Pro Jovem Urbano

Este programa é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental. O Pro Jovem Urbano, é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetininga.

Os participantes têm a oportunidade de concluir a 8ª série em 18 meses e além das aulas do Ensino Fundamental, também fazem curso de informática, orientação profissional em Administração e recebem uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 100,00. Para aqueles jovens que são pais, o Programa oferece uma Sala de Acolhimento, que conta com profissionais qualificados para atender e desenvolver atividades socioeducativas com as crianças.