Cultura - Sexta-feira, 08 de Abril de 2016

46ª Expoagro começa com participação do Fundo Social de Solidariedade

Começou a 46ª Expoagro Itapetininga, uma das exposições de agropecuárias mais importantes do Brasil. A Organização do evento espera um público de 250 mil pessoas para a edição deste ano, que está recheada de atrações musicais, barracas de comida e, claro, a participação da Prefeitura de Itapetininga, através do Fundo Social de solidariedade.

Através da parceria com o Sindicato Rural de Itapetininga, Prefeitura Municipal e Organizadores da Expoagro 2016, estão montados estandes de demonstração e venda dos artesanatos, patchwork, roupas e culinária, produzidos no Fundo Social de Solidariedade, bem como a ação integral nos dias 08/04/2016 e 15/04/2016, onde serão realizados os shows beneficentes com arrecadação de alimentos para montagem de cestas básicas a serem entregues para as famílias em vulnerabilidade social.

O Fundo Social de Solidariedade com sua equipe irá fazer a distribuição dos ingressos em diversos pontos da cidade ao longo dos dias que antecederão os shows, priorizando os bairros periféricos e rurais, para que todos tenham oportunidade de aproveitar a atração musical e auxiliar o próximo.

O Fundo Social de Solidariedade tem a expectativa de uma grande arrecadação, algo em torno de 35 mil quilos de alimentos não perecíveis. A distribuição de alimentos será realizada por meio de parceria com a Secretaria de Promoção Social, CRAS e CREAS, em que há muitas famílias cadastradas e buscam por auxílio alimentação. Há também as famílias que procuram as entidades sociais, pastorais das igrejas, além de ongs.