As aulas para os quase 15 mil estudantes das 80 unidades escolares municipais de Itapetininga retornaram nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro. O primeiro dia foi marcado pelo acolhimento dos alunos e à apresentação das turmas e escolas aos recém-chegados.
Os estudantes foram recepcionados pelos, aproximadamente, 2 mil profissionais de educação que compõem o sistema municipal de ensino e, a exemplo de anos anteriores, ao iniciarem o ano letivo, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental receberam kits de material escolar que podem variar de 05 a 14 itens, de acordo com a faixa etária e etapa escolar. Elaborados sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação, os kits são compostos por itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares.
De acordo com a administração municipal, o benefício, além de didático e pedagógico às crianças, também traz economia aos pais, já que dispensa as velhas listas de materiais escolares.
A distribuição do material será realizada seguindo o cronograma de cada unidade escolar.
Formações de planejamento
Para preparar a volta às aulas, os profissionais do sistema municipal de ensino participaram de formações de planejamento escolar.
O objetivo é que sejam discutidas propostas, espaços e vivências que façam com que os alunos se sintam acolhidos e respeitados em suas preferências e interesses.