Educação - Terça-feira, 22 de Março de 2016

EMEI na vila Belo Horizonte é inaugurada

A Prefeitura de Itapetininga inaugurou, na última terça-feira, mais uma Unidade Escolar do Sistema Municipal de Ensino. A EMEI Maria Emília Simões Cardoso, na Vila Belo Horizonte. A nova escola atende 140 crianças de 4 meses a 5 anos, berçário 1 e 2, Maternal 1 e 2, 1ª e 2ª  etapa da pré-escola, em período integral.

A Secretária de Educação, Eliana de Sales Almeida, reiterou a importância da inauguração de mais um escola de ensino infantil, “Estamos trabalhando bastante para manter a tradição de Itapetininga como ‘Terra das Escolas’. A inauguração da EMEI Maria Emília Simões Cardoso é mais uma conquista para toda a comunidade do bairro. A estrutura que entregamos é de primeira linha. Temos certeza de que os alunos poderão desfrutar de um local totalmente apropriado para o aprendizado”.

O prédio conta com 10 salas entre solário, brinquedoteca, sala de vídeo, biblioteca, pátio coberto com parede de vidro para maior aproveitamento da luz solar. A estrutura administrativa é composta por 7 salas, sendo secretaria, copa, sala de espera, professores, almoxarifado e arquivo de material didático. O valor total da obra está em R$ 2.319.299,70.

O evento de inauguração contou com a presença de várias autoridade municipais, além de mais de 200 pessoas entre pais, alunos e população.

Onde?

EMEI Maria Emília Simões Cardoso fica na Vila Belo Horizonte

Quantos alunos?

Estrutura?

Prédio conta com 10 salas entre solário, brinquedoteca, sala de vídeo, biblioteca, pátio coberto com parede de vidro para maior aproveitamento da luz solar

Custo?

Valor total da obra está em R$ 2.319.299,70

Quem foi Maria Emília Simões Cardoso?

Maria Emília Simões Cardoso nasceu em 11 de maio de 1.929 na vizinha cidade de Angatuba SP. Durante 27 anos a profissão mais importante do Mundo, a de professora. A homenageada faleceu no dia 08 de dezembro de 2012 aos 83 anos de idade, após l2 anos lutando contra o terrível "mal de Alzheimer".