Secretaria da Educação realiza manutenção e pintura da caixa d’água da EMEF Prof. “Adalberto Christo das Dores”
Confira os detalhes
Promover a revitalização e manutenção dos equipamentos que compõem uma unidade escolar é fundamental para o bom funcionamento da escola e bem-estar dos alunos.
Pensando nisso, a Secretaria de Educação realizou nesta semana a pintura e manutenção da caixa d’água da EMEF Prof. “Adalberto Christo das Dores”.
O objetivo, além de aspecto estético, foi zelar pelo patrimônio escolar, prevenindo possíveis danos causados pelo ação e exposição ao tempo.
Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.