Educação - Segunda-feira, 07 de Março de 2016

SESI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL

SESI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Iniciação Teatral oferecidos no Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Itapetininga. Totalmente gratuitos, os cursos visam estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, sensibilizando os seus participantes para as demandas da criação teatral.

A princípio os cursos serão ofertados em dois módulos: Semestral, voltado a alunos com idade a partir de doze anos interessados na experimentação da linguagem teatral e Anual, também conhecido como Múltiplas Linguagens, direcionado a alunos com mais de 18 anos. Outras modalidades, como curso modulares e oficinas com temáticas variadas, abrirão o período de inscrição ao longo do ano.

As aulas estão previstas para iniciarem a partir do dia 8 de março, no caso do módulo semestral e dia 14 de março no Múltiplas Linguagens. O módulo semestral, com carga horária de 32h, é composto por um encontro semanal e será ministrado entre março e junho. O Múltiplas Linguagens, por outro lado, tem carga horária de 220h, distribuídas em duas aulas semanais às quartas e quintas, das 19h às 22h, até o mês de novembro. Ao final do módulo Múltiplas Linguagens, os alunos participarão das apresentações do programa Cena Livre.

Os interessados devem procurar a Secretaria do SESI Itapetininga munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor.

Cursos Semestrais

Destinados a pessoas que buscam o aprendizado das artes cênicas, por meio da experiência do teatro, como vivência individual e coletiva. Promove atividades que utilizam jogos e exercícios cênicos com foco no potencial criativo do aluno.

Alunos da rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso Semestral e poderão efetuar a inscrição entre os dias 1º e 20 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 22 de fevereiro. O período de inscrição para o público geral se encerra em 4 de março. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas.

Curso Anual (Múltiplas Linguagens)

Tem como objetivo proporcionar ao aluno a experiência de um grupo de montagem teatral que percorre de forma conjunta todas as etapas que contemplam a criação de um espetáculo: pesquisa teórica e prática, concepção de cenário e figurino, produção, ensaios e apresentações públicas. Para essa modalidade, o período de inscrição será entre os dias 1º e 26 de fevereiro para beneficiários e público geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição, observando as experiências prévias do candidato e sua intenção em realizar o curso, e possível entrevista ou prova prática, que selecionará os 20 alunos que irão compor a turma.

Observações:

•      Os cursos são gratuitos

•      Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento, e comprovante de residência (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal)

Cursos Livres de Iniciação Teatral 2016

Local: SESI ITAPETININGA – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco - Itapetininga

Informações: 15 3275 7920

Mais informações na página www.sesisp.org.br/Cultura/Cursos-Livres-de-Iniciacao-Teatral.htm