Um motociclista foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga, na tarde desta segunda-feira, 9, após uma série de infrações de trânsito e resistência à prisão.
O homem foi flagrado realizando manobras perigosas, como o “zig zag”, na rua Campos Salles. Ao receber a ordem de parada, o motociclista tentou fugir, descendo a rua Júlio Prestes na contramão, mas perdeu o controle da moto e caiu. Durante a abordagem, o indivíduo desacatou os Guardas Municipais e resistiu à ordem de prisão, o que exigiu o reforço de duas equipes e quatro agentes para contê-lo, uma vez que o homem apresentava comportamento visivelmente alterado.
O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ao ser colocado na viatura para o transporte à delegacia, ele quebrou o vidro traseiro do veículo, danificando também a estrutura da porta do compartimento, ferindo-se levemente, sendo encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico.
Ao consultarem os antecedentes criminais, foi constatado que o mesmo possuía registros por roubo e no artigo 244 do Estatuto da Criança e Adolescente.
O caso foi registrado no Plantão Policial e resultou no registro de Boletins de Ocorrência pelos seguintes crimes:
Embriaguez ao volante
Dano ao patrimônio público
Direção perigosa
Desobediência
Resistência
Considerando que a soma das penas ultrapassa quatro anos, a fiança não foi fixada, conforme determina a legislação vigente. O homem permanece preso e será submetido à Audiência de Custódia.