Esportes e Recreação - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

‘Correr e Caminhar com Saúde’ abre inscrições nesta segunda-feira, 15

A partir desta segunda-feira, 15, abrem as inscrições para a primeira etapa do circuito ‘Correr e Caminhar com Saúde 2016’. A prova inaugural terá largada na Avenida Nisshimbu do Brasil e vai percorrer os bairros da 4l e Chapadinha, durante os 7 km de percurso para corrida e caminhada. Grande novidade do ano, a primeira etapa será disputada durante a noite e será realizada em conjunto com ‘3ª corrida Júlio Rolim’, no dia 26/03, a partir das 19h. As inscrições vão até o dia 18 deste mês. Não serão aceitas inscrições no dia da prova.

Quem quiser participar deve se cadastrar através do e-mail esporte@itapetininga.sp.gov.br ou pelos telefones (15) 3271-7926 e (15) 3271-7342. As inscrições também podem ser feitas na secretaria do ginásio Ayrton Senna da Silva de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A taxa de inscrição é um litro de leite longa vida.

Um dos organizadores do evento, Edson Bueno da Luz, o Alemão, fala sobre a expectativa de mais um ano do ‘Correr e Caminhar’, “Estamos muito ansiosos para o início do calendário de corridas do ano. Em 2016 vamos ter nossa primeira corrida noturna e vamos trabalhar bastante para que a organização seja a melhor possível. O ano passado todas as etapas tiveram presença grande do público e este ano não deve ser diferente”.

As categorias serão dividas entre masculino e feminino e por faixa etária. Podem participar atletas e equipes da cidade ou não, mas que realizem a inscrição no prazo de uma semana  antes de cada etapa. No total serão oito etapas, uma vez por mês.

Rodrigo Moraes, supervisor da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, também comenta sobre o início do circuito, “O Correr e Caminhar já é uma realidade., esperamos que em 2016 possamos o grande sucesso de público. A secretaria está trabalhando forte, para que os atletas tenham as melhores condições na hora de praticar o esporte”.