Obras - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016

Prefeitura cria logística de melhorias das estradas rurais

Agilidade

Prefeitura cria logística de melhorias das estradas rurais

A Prefeitura de Itapetininga está agilizando os trabalhos de manutenção das estradas rurais do município. Além de importantes para o deslocamento das pessoas que vivem nestas áreas, essas estradas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e servem como eixo de ligação a várias rodovias da região. Pensando nisto, a Prefeitura acaba de lançar um novo plano de conservação, reparos e melhorias que vai agilizar o processo dos serviços nesses locais. Este sistema divide as áreas rurais em quatro setores que contarão com máquinas em tempo permanente e sem deslocamentos. Além disto, a setorização contará com fiscais que poderão informar em tempo real quando uma ação urgente é necessária.

A Secretaria de Obras e Serviços dividiu a zona rural em quatro setores, sendo que os setores 2 e 3 tem sua base no Distrito do Morro do Alto e os setores 1 e 4, no Distrito da Varginha. Cada base irá contar com duas máquinas patrol e uma carregadeira. “É importante lembrarmos que demos duro para as máquinas serem consertadas; duas das máquinas estavam paradas na garagem devido à falta de manutenção. Realizamos a manutenção adequada, com mão de obra própria e recursos próprios com baixíssimo custo” explica Armando Morelli, Secretário de Obras e Serviços.

Este é um projeto que há muitos anos tem sido esperado pela população rural. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que vivem no campo, tanto para o ir e vir de todos, quanto para o escoamento da produção, assim oferecendo mais qualidade de vida. Serão beneficiados desde a s crianças com a facilitação no acesso à escola como o produtor rural no escoamento de seus produtos.

Além do trabalho de manutenção das estradas serão feitas, também, roçada e limpeza nas áreas centrais dos bairros rurais e distritos.