Atividade especial da EMEI “Profª Olívia de Camargo Pellegrini” leva alunos ao cinema em comemoração ao Dia da Criança
Confira os detalhes
Em comemoração ao Dia da Criança, os alunos da EMEI “Prof.ª Olívia de Camargo Pellegrini” puderam compartilhar de uma experiência repleta de animação e divertimento.
Entre as diversas atividades realizadas na escola, os alunos das 1ª e 2ª etapas tiveram a oportunidade de fazer um passeio ao cinema, com direito a pipoca e muita alegria, na atividade especial “Vamos ao Cinema”.
O filme escolhido foi “A Viagem Encantada” e a ação teve como objetivo valorizar a infância e a cultura, oportunizando diferentes meios de diversão que servem de estímulo ao senso crítico e imaginação.
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.