Cultura - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Igrejas de Itapetininga têm programação especial em comemoração ao dia 12 de outubro

No próximo sábado, 12 de outubro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E, em Itapetininga, as igrejas católicas preparam uma programação especial para a data.

No Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, na Vila Aparecida, a partir das 7h, haverá a venda do tradicional bolo de Nossa Senhora, com medalhinhas. Missas serão realizadas às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h e 18h30 (missa de encerramento com coroação de Nossa Senhora). Durante todo o dia, as barracas da festa estarão funcionando para atender os devotos. Às 11h, haverá benção aos romeiros e ao meio-dia uma carreata vai percorrer as ruas da cidade. Esta é a 21ª edição da festa.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, a festa, que já está na sua 10ª edição, segue até domingo, dia 13, com a presença do bispo diocesano, Dom Gorgônio que preside a Santa Missa às 19h.

No sábado, dia 12, a solene celebração em honra a Padroeira do Brasil, acontece pela manhã em dois horários: 8h e 10h30. Já às 18h, será realizada a procissão e em seguida, a Santa Missa. Nesta data todas as missas serão celebradas pelo Padre Luiz Paulo Braga, pároco. Além da programação religiosa, a festa oferece aos seus visitantes praça de alimentação, com vendas de bolinhos, assados, doces e salgados. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está localizada na Avenida Nisshimbo do Brasil, 1236, na Vila Camarão.