Saúde - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Prefeitura de Itapetininga entrega obras de revitalização da UBS “Joaquim Correa de Lara Filho”, na Vila Nova Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente nesta segunda-feira, 01 de julho, as obras de Revitalização da Unidade Básica de Saúde – UBS “Joaquim Correa de Lara Filho”, na Vila Nova Itapetininga.

A Unidade Básica de Saúde “Joaquim Correa de Lara Filho”, passou por uma ampla reforma de 30 m² da área construída e ampliação de 60 m².
As obras contaram com investimentos provenientes de emenda impositiva destinada pelo Poder Legislativo, no total de R$ 159.953,45.

A cerimônia de entrega contou com a presença do chefe do Executivo, da secretária de Saúde, vereadores, colaboradores da unidade, familiares e representantes da comunidade local.

A ampliação da unidade de saúde contou com obras nas áreas da recepção, construção da Farmácia, sala de arquivo, área de luz e dois consultórios médicos, Instalação de piso cerâmico, forro em gesso, luminárias em painel led econômicas, porta de acesso para área de luz em vidro temperado e janelas em caixilhos de alumínio.

A reforma teve obras nas áreas da recepção, área da farmácia, banheiro e espaço para depósito. Também foi executada a pintura de todo o prédio existente e áreas ampliadas, totalizando aproximadamente 1.300 m2.

Com a reforma e ampliação, a unidade recebeu a instalação de novo poste padrão de Energia Elétrica, juntamente com a substituição dos cabos elétricos e quadro de distribuição, para oferecer capacidade superior no fornecimento de energia elétrica.

As obras têm como principal objetivo oferecer uma estrutura ainda melhor para atender com maior comodidade usuários e colaboradores.