Esportes e Recreação - Sábado, 29 de Junho de 2024

Projeto Ricardo Oliveira de escolinha de futebol é inaugurado em Itapetininga com metodologia inédita no Brasil da LALIGA

Foi inaugurado na manhã deste sábado (29), o Projeto Ricardo Oliveira, instalado no Programa Parada Jovem 4, anexo ao CEU das Artes, no Parque São Bento, em Itapetininga.

A solenidade oficial ocorreu após o ex-jogador comandar pessoalmente um treino com a crianças e recepcionar os convidados. O chute inicial marcou a inauguração do projeto.

Estiveram presentes ao evento, além do craque Ricardo Oliveira, o chefe do Executivo, a secretaria de Promoção Social, a coordenadora do Programa Parada Jovem 4, representantes da Câmara Municipal, da iniciativa privada, da imprensa, da comunidade local e convidados.

A escolinha de futebol desenvolvida pelo craque é a primeira do Brasil que conta com a parceria e metodologia da LALIGA Academy Schools Brasil, e Itapetininga é a primeira cidade do interior do Estado e segunda do país a receber o projeto.

A parceria inédita envolve a Prefeitura de Itapetininga, o ex-jogador de futebol, Legislativo local e iniciativa privada, no formato de parceria público-privada. O objetivo é inspirar aproximadamente 220 crianças e adolescentes já inscritos, de 06 a 16 anos, a praticarem a modalidade e revelar grandes talentos do futebol em Itapetininga. A participação é totalmente gratuita.

A grande atração do projeto é que os treinos, que acontecem nas manhãs de sábado, serão comandados pessoalmente pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira, que traz consigo, uma história de vida inspiradora e de sucesso.