Italiano

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres - Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Casa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e unidade do Sebrae Aqui Mulher são inauguradas em Itapetininga

Foi inaugurada em Itapetininga na manhã desta terça-feira, 25 de junho, a casa sede da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Estruturada em janeiro de 2024, é uma secretaria que promove, em conjunto com os demais setores da administração municipal e sociedade civil, políticas públicas destinadas à defesa e promoção dos direitos das mulheres. A secretaria tem como objetivo articular, juntamente com as secretarias municipais e secretaria Estadual de Políticas para Mulher, a gestão pública com foco nos direitos das mulheres. São criados mecanismos de orientação e proteção no combate à violência contra mulher, promovendo ações de educação e capacitação para mulheres.

Também, no mesmo espaço, foi aberta a unidade do Sebrae Aqui Mulher. A iniciativa, realizada em colaboração com o Sebrae São Paulo, Prefeitura Municipal de Itapetininga, Associação Comercial, Sindicato Rural e Sincomércio, visa oferecer um ambiente para o crescimento e desenvolvimento de pequenos negócios liderados por mulheres em Itapetininga.

O evento contou com a presença do Chefe do Executivo, da Primeira-Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, representantes do Legislativo local, além de líderes comunitários e empresariais, incluindo representantes da Associação Comercial, do Sindicato Rural e do Sincomércio. A inauguração também destacou a participação da Comissão de Mulheres do SEBRAE SP, enfatizando a importância da colaboração entre setores público e privado para o desenvolvimento econômico sustentável.

A unidade Sebrae Aqui Mulher oferece atendimento especializado para empreendedoras com orientação individual e coletiva para o fomento de pequenos negócios locais. Esta iniciativa não só promove o empreendedorismo feminino, mas também contribui para a criação de novas empresas, o crescimento das já existentes, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida das munícipes de Itapetininga.

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e a unidade Sebrae Aqui Mulher funcionam 8h às 17h, à Rua Bernardino de Campos, 332 – Centro.