Saúde - Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Obras de revitalização da UBS do Jardim Mesquita são entregues oficialmente pela Prefeitura de Itapetininga

Foram entregues oficialmente na manhã desta sexta-feira (21), as obras de Revitalização da Unidade Básica de Saúde – UBS “Dr. Tuyoshi Honma”, no Jardim Mesquita, em Itapetininga.

A Unidade Básica de Saúde passou por uma ampla reforma de 87 m² da área construída e ampliação de 53 m².

As obras contaram com investimentos provenientes de emenda impositiva destinada pelo legislativo no total de R$ 152.471,64.

A cerimônia contou com a presença do chefe do Executivo, da secretária Municipal de Saúde, vereadores, colaboradores da unidade e representantes da comunidade local.

A reforma e ampliação contaram obras na recepção, sala de triagem adulto e sala de triagem infantil, com reconstruções para possibilitar a ampliação da área da recepção e central de vagas, com instalação de pisos cerâmicos novos e colocação de luminárias em painel LED, mais econômicas.

Além disso, também foram feitas escada e rampa acessíveis, com a instalação de guarda corpo e corrimão em aço inoxidável, facilitando o acesso à unidade para Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida. O calçamento externo também foi revitalizado com piso e calçadas de concreto e pintura de todo o prédio.

Para capacidade superior no fornecimento de energia elétrica, foi instalado um novo poste padrão de entrada de energia elétrica, juntamente com a transferência e adaptação do grupo motor gerador e, para garantir um acesso ainda mais seguro aos usuários e colaboradores, a entrada principal da unidade passou por revitalização, também atendendo a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.