Administração - Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Em homenagem emocionante, Atende Fácil do Paço Municipal recebe o nome de “Arnaldo Francisco dos Santos Carriel”

Uma cerimônia repleta de emoção marcou esta quinta-feira (20), data em que foi oficializada a denominação do Atende Fácil do Paço Municipal em homenagem a Arnaldo Francisco dos Santos Carriel, funcionário público municipal falecido em 2017.

Além do chefe do Executivo, estiveram presentes a vereadora autora do Projeto de Lei, secretários municipais, colaboradores do Atende Fácil e do Paço Municipal e familiares e amigos do homenageado.

Em sua fala, o amigo e funcionário público municipal, João Batista, destacou a trajetória no funcionalismo público de Arnaldo Francisco, enaltecendo sua gentileza, cordialidade e profissionalismo, qualidades que fizeram do servidor, uma referência na Prefeitura de Itapetininga.

Representando toda a família, o sobrinho, Marco Moretti, fez questão de lembrar que o trabalho junto à Prefeitura foi decisivo durante a vida de Arnaldo, transformando e dando um novo sentido à vida do tio.

Ainda, durante a solenidade, a família de Arnaldo, representada pela filha Vitória Carriel; pelas irmãs, Madalena, Rosa e Maria Lúcia; pelos sobrinhos Marco, Gabriel, Tiago e Letícia; pelo cunhado, Salvador Lopes e pela ex-esposa, Renata Rodrigues recebeu cópias do Projeto de Lei e da Lei que dá o nome do servidor ao Atende Fácil.

Os colaboradores do Atende Fácil também foram homenageados com Moções de Congratulações pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Ao término da cerimônia, foi descerrado o quadro com a foto de Arnaldo Francisco dos Santos Carriel no roll de entrada do Atende Fácil.

Quem foi Arnaldo Francisco dos Santos Carriel

Arnaldo Francisco dos Santos Carriel nasceu em 21 de outubro de 1964, em Itapetininga, onde sempre morou. Filho caçula de Francisco Carriel e Francisca dos Santos Carriel, ambos servidores do Estado. Era gêmeo de Francisco Cláudio, falecido aos 2 meses de vida, e tinha ainda mais 3 irmãs.

Concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Abílio Fontes e o colegial, no extinto Colégio Atenas do Sul.

Um dos grandes orgulhos pessoais do Arnaldo foi ter sido atirador de destaque de sua turma do Tiro de Guerra. Era amante do esporte, principalmente do Futebol e São Paulino fanático. Ela também participou do Campeonato Varzeano Municipal pelo time da Vila Nova e adorava pescar e cuidar de seus canários.

Casou-se e constituiu família, realizando o sonho de ser pai, tendo uma filha linda chamada Vitória.

Foi auxiliar de protético por vários anos, e ingressou na Prefeitura de Itapetininga em 1º de fevereiro de 2000, inicialmente como serviços gerais na parte de jardinagem, onde se destacou por sua enorme simpatia e ótima comunicação com seus amigos de trabalho. Foi, então, readaptado para o setor de protocolo, onde seu brilhantismo só aumentou.

O Arnaldo fazia questão de ir pessoalmente a cada setor entregando os protocolos, sempre com um sorriso no rosto.

Queridíssimo de todos e devido a sua enorme dedicação, foi promovido a encarregado do setor, sendo protagonista na implantação no Atende Fácil, motivo pelo qual, se deve esta justa homenagem de dar seu nome a este serviço.

Amante das relações humanas, uma das coisas que o Arnaldo mais falava era: “Eu adoro atender meu povo!”

Vítima de uma séria doença, infelizmente Arnaldo veio a falecer em 25 de maio de 2017, aos 52 anos.