Educação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

EMEI Prof.ª Jacy Ferreira Cerqueira desenvolve Projeto Horta na Escola

EMEI Prof.ª Jacy Ferreira Cerqueira desenvolve Projeto Horta na Escola

A EMEI Prof.ª Jacy Ferreira Cerqueira, em Itapetininga, desenvolveu uma iniciativa que busca levar, de forma prática aos alunos, o contato com a alimentação orgânica e saudável.

A criação e produção do Projeto Horta na Escola, envolvendo planejamento, preparação do solo, plantio e cuidados diários trazem uma experiência valiosa para todos os envolvidos.

Os principais pontos positivos do “Projeto Horta na Escola” são:

Alimentação Saudável: A horta estimula uma alimentação saudável, pois os alunos podem acompanhar o crescimento das verduras, hortaliças e frutas e entender a importância de consumir alimentos frescos e naturais.

Atividade Educativa: A atividade educativa com os alunos promove a conscientização sobre a sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e a importância das práticas agrícolas.

Envolvimento da Comunidade: O projeto envolvendo os pais, alunos e funcionários cria um senso de comunidade e colaboração, fortalecendo os laços entre todos.

Estímulo à curiosidade: A proposta lúdica e concreta desperta a curiosidade dos alunos, incentivando-os a aprender mais sobre o cultivo de plantas.

Benefícios no Consumo: Os alunos podem colher os produtos da horta e consumi-los, compreendendo melhor sua origem nutricional.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza todos os envolvidos por essa iniciativa inspiradora.