Meio Ambiente - Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Secretaria de Meio Ambiente avança com palestras ambientais para alunos de escolas municipais

Nesta terça-feira (18), os alunos do 1°, 2° e 3°anos da escola municipal Prof.ª Maria Cecília Rolim Nalesso participaram de uma palestra de educação ambiental realizada pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente que abordaram a importância da árvore no nosso dia a dia e em nossa área urbana.

Em seguida, os estudantes participaram de uma aula prática onde foram abordadas, de maneira lúdica e dinâmica, as técnicas de plantio para que haja êxito no crescimento da planta.

As árvores são extremamente importantes pois, além de embelezarem a paisagem, elas são fundamentais para a purificação e umidade do ar, por realizarem a captura de gases e devolver puro oxigênio para a atmosfera.