Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 13 de Maio de 2013

Como funciona: Ceprom / Senai

Senai

Como funciona: Ceprom / Senai

O CEPROM é um Órgão da Prefeitura do Município de Itapetininga e iniciou suas atividades em Abril de 1991. O CEPROM funciona da seguinte forma; Em parceria com o SENAI, disponibiliza cursos que atendam a demanda da indústria. As inscrições são abertas duas vezes ao ano, uma no começo e outra no final.

Os cursos regulares são:

Administração de Pessoal, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade Geral, Rotinas Administrativas, Solda Elétrica, Solda Mig/Tig, Informática Básica, Reparação de Eletrodomésticos, Costura Industrial, Eletricidade Residencial, Mecânica de Autos (suspensão, direção e freios) e Mecânica de Autos (motor e cambio).

Também realiza cursos de férias para 3ª idade, Corel Draw, Photoshop, Panificação Básica e Confeitaria, cursos de época como Ovos de Páscoa, cursos para Funcionários Municipais como Excel básico e Avançado. Tão logo iniciou suas atividades, celebrou convênio com a Escola SENAI Profº “Gaspar Ricardo Junior de Sorocaba”. Além da certificação dos alunos, o Senai capacita os instrutores com cursos de qualificação, fornece material didático, supervisiona e orienta na organização e estruturação dos ambientes de ensino.

SENAI - Posto Avançado em Itapetininga

O SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, entidade pública de direito privado, surgiu da necessidade da criação de uma instituição capaz de preparar a Mão de Obra requerida pela indústria brasileira.

Sendo assim, o SENAI caracteriza-se como Agência Provedora de Soluções para Indústria, tendo como atividade prioritária a educação profissional, além de serviços de assessoria e Assistência Técnica e Tecnológica, Ensaios Laboratoriais e Informação Tecnológica para as empresas e comunidade em geral.

Desde 2005 o SENAI tem convênio com a Prefeitura Municipal de Itapetininga, com o objetivo de possibilitar a população de Itapetininga e região terem acesso aos cursos realizados na Escola SENAI de Sorocaba começou, a trazer seus cursos ressarcidos para realização no CEPROM e isso trouxe vários benefícios como economia com transporte e de tempo, alimentação e outros.

Benefícios as Indústrias

As Indústrias também podem beneficiar-se, pois o SENAI tem condições de realizar treinamentos conforme suas necessidades na Própria Empresa através de Escolas Móveis, Kits com Laboratório Moveis ou ainda usando os laboratórios do Senai instalados no CEPROM.

Conheça mais

Além do site da própria prefeitura www.itapetininga.sp.gov.br, tem um Blog (http://cepromsenai.blogspot.com/) que vai mostrar como funciona a parceria CEPROM e SENAI através de fotos, depoimentos de alunos e outros. O CEPROM/SENAI fica na Rua Agenor Vieira de Moraes, 135 - Vl. Arlindo Luz, o telefone é: 3273-2929