Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015

ITAPETININGA PARTICIPA DO 4º PRÊMIO INVESTE SÃO PAULO

ITAPETININGA PARTICIPA DO 4º PRÊMIO INVESTE SÃO PAULO

O prefeito Hiram Ayres Monteiro Junior e o presidente da Empresa Python Engenharia, Carlos Amadeo participaram na última quarta-feira (16), da solenidade do 4º Prêmio Investe São Paulo, que contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do vice, Márcio França. O evento aconteceu no auditório do Parque Tecnológico de São Paulo, na Cidade Universitária.

Hiram Junior, que era Secretário de Trabalho e Desenvolvimento do município quando as conversações entre a Investe São Paulo e a Python Engenharia começaram, afirmou que “é um orgulho estar junto nesta homenagem, pois participei do início desse trabalho”.

No total foram vinte e seis empresas homenageadas por investirem no Estado de São Paulo, por meio do trabalho da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo). Os projetos das empresas premiadas entraram em operação em 2015, com investimento total de R$ 3,702 bilhões, gerando mais de 6 mil empregos diretos. Entre os projetos premiados está o da Python Engenharia sediada em Itapetininga, com um investimento de mais de 9 milhões de reais, que gerou mais de 100 empregos diretos.

A Python Engenharia fabrica estruturas metálicas utilizadas principalmente em pontes, passarelas e viadutos, além de tanques, chaminés, dutos, vasos de pressão, reatores, passarelas e helipontos. O faturamento anual da empresa é estimado em R$ 80 milhões. A fábrica em Itapetininga tem 6 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 50 mil metros quadrados na zona industrial da cidade.

O governador Geraldo Alckmin, que participou da cerimônia de premiação, expôs o significado do prêmio, “Esse é um prêmio que é chamado de orgulho justo, é para quem empreende, para quem gera emprego, para quem sua a camisa, enfrenta adversidades, acredita no Brasil, traz confiança e esperança, tudo o que nós precisamos”.  Após a cerimônia o prefeito Hiram Jr. procurou o Governador Geraldo Alckmin para conversar e buscar mais investimentos para Itapetininga.